Beto Richa destaca planejamento urbano de Curitiba

O prefeito Beto Richa defendeu, ontem, em Jerusalém, que substantiva parcela dos problemas do planeta será equacionada a partir das cidades. “As cidades são parte do problema e a promessa de sua solução. É nas concentrações urbanas – onde já vive mais da metade da população mundial – que vamos travar a batalha decisiva contra o aquecimento global, a questão que mais nos aflige no longo prazo”, explicou Richa, em apresentação no painel Cidades do Amanhã, da Conferência Mundial Facing Tomorrow (Enfrentando o amanhã). Richa foi convidado para o evento pelo presidente de Israel, Shimon Peres.

Também participaram deste painel o ex-governador Jaime Lerner e o prefeito de Jerusalém, Nir Barkat. Iniciado por Peres em 2008, o evento visa investigar as tendências que moldam o futuro e explorar as ações que podem e devem ser realizadas para o aprimoramento do amanhã no mundo.

Participam do evento lideranças mundiais e chefes de estado como Binyamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel; Tony Blair, ex-primeiro-ministro britânico; e Jose Maria Aznar, ex-primeiro-ministro da Espanha; além de pensadores, artistas e cientistas.

Em sua apresentação, Richa destacou o planejamento urbano de Curitiba aliado com preservação ambiental. Também destacou a política de preservação do meio ambiente.