Bebidas sem álcool já estão à venda

Curitiba já tem uma casa especializada em bebidas sem álcool. As iguarias são recomendadas para pessoas que não podem ingerir o produto. O interessante é destacar que, segundo recentes pesquisas, estima-se que 40 milhões de brasileiros não possam tomar bebidas alcóolicas.

Além de cervejas sem álcool, que hoje já são encontradas com maior facilidade em supermercados, a Sem Álcool Bebidas Especiais oferece uma grande gama de opções em vinhos, espumantes, whiskys, vodkas e runs. Os diabéticos também têm sua vez, pois vinhos com taxa zero de glicose também são oferecidos. Destaca-se o fato dos vinhos especiais não terem um preço muito acima dos vinhos comuns. Conforme o proprietário da loja, Luiz Carlos Rückel, a garrafa mais cara não ultrapassa os R$ 16,00 tendo dezenas de outras opções.

Rückel destacou que todos seus vinhos são produzidos na vinícola Barco Diónysos, que fica na cidade gaúcha de Flores da Cunha. As demais bebidas são importadas. “É o primeiro vinho sem álcool da América Latina. Ele é feito com tecnologia alemã, mas produzido inteiramente no Brasil”, contou Rückel.

Ele salientou que o vinho é inicialmente produzido de maneira normal, tendo como diferencial apenas a uva especial. Posteriormente, ele passa por um processo de desalcolização. Esse processo foi executado artesanalmente em 1906 por alemães. No Brasil ele chegou em 1998. “Existem somente dois equipamentos de desalcolização como esse no mundo. Um deles está aqui no Brasil”, confidenciou.

Entre a variedade de produtos há também a bebida para diabéticos que precisam consumir um pouco de álcool. Nesse tipo de vinho não há a presença de glicose, mas quantidades mínimas de álcool. “Felizmente a procura por esse tipo de produto vem sendo boa. Do vinho para diabéticos, vendo semanalmente, cerca de 300 garrafas”, revelou o proprietário da loja.

Perfil

Rückel confidenciou que o perfil de pessoas que procuram bebidas sem álcool é bem diferenciada. Desde alcoólatras que tentam sair do vício até muçulmanos, que por motivos religiosos não bebem. “Temos padres que não podem beber e utilizam nosso vinho na celebração das missa”, destacou. (Lawrence Manoel)

Serviço – A loja Sem Álcool fica na Rua Lamenha Lins, 587 – loja01. Telefone (41) 322-6468. Mais informações na página

www.semalcool.com.

Voltar ao topo