Sozinho

Bebê é abandonado em táxi em Curitiba

Um bebê recém-nascido foi deixado por uma moça num táxi na noite do último domingo, em Curitiba. O menino foi levado pelo taxista ao Centro Municipal de Urgências Médicas (Cemum) do bairro Sítio Cercado. Lá, ele foi diagnosticado com pneumonia, e teve que ser encaminhado ao Hospital Evangélico, onde permanecia respirando com ajuda de aparelhos na tarde de ontem.

Segundo informações do diretor de Urgências Médicas de Curitiba, Matheus Chomatas, o taxista se identificou no Cemum apenas como Carlinho Luís. A redação de O Estado recebeu a ligação de uma outra pessoa, que se identificou apenas como Jorge, que fez o mesmo relato. Segundo Chomatas, o taxista contou às atendentes do Cemum que uma moça havia deixado o bebê em seu carro, alegando que a mãe da criança não podia criá-la. Ele teria iniciado a corrida no bairro Barreirinha.

O conselheiro tutelar do Bairro Novo, que atendeu à ocorrência durante a madrugada, Airton de Miranda, relatou que a moça teria dito ao taxista que a mãe da criança está presa no 9.º Distrito Policial de Curitiba. Almeida contou, ainda, que na bolsa do bebê havia um endereço do bairro Juvevê, bem como o nome da mãe, que seria Daniele. “Realmente ela está presa, nós averiguamos”, disse o conselheiro.

Depois que o menino foi internado, o caso passou a ser acompanhado pelo Conselho Tutelar da Matriz. Segundo a conselheira Maurina da Silva, na bolsa do bebê não havia nenhum nome, apenas a identificação dos exames feitos pela mãe. Maurina disse que depois que o bebê receber alta será encaminhado para a Vara de Infância e Juventude, onde tudo será averiguado, pois há muita coisa a ser esclarecida. “Não temos muitas informações ainda. Não sabemos quem foi que deixou o bebê no Cemum, por exemplo, e tudo isso será apurado pelo juiz. Inclusive ele deve ouvir o taxista e a mãe do bebê também”, comentou Maurina. A mãe do bebê ainda não foi procurada pelo Conselho, mas isso também será feito nos próximos dias.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna