Mãe desalmada

Bebê é abandonado dentro de caixa de papelão

Clara Luz foi o nome escolhido pela equipe médica do Hospital de Rio Branco do Sul para a bebê recém nascida encontrada abandonada no Centro da cidade, no início da manhã de hoje (23).

Ela já apresentava sinais de hipotermia, mas demonstrou que, apesar do tamanho, é guerreira, pois resistiu e está fora de risco. Uma mulher que passava pela Rua Carolina Beatriz Zem de Christo pouco antes das 8h escutou um barulho vindo de uma caixa de papelão e encontrou dentro dela a bebezinha enrolada em um cobertor, ainda com o cordão umbilical.

Ninguém viu quem deixou a caixa no local, e não se sabe por quanto tempo o bebê ficou exposto aos 13º C de temperatura da manhã fria de quarta-feira. A mulher encontrou um policial militar que mora na região e estava de folga, e ele encaminhou o bebê para o hospital municipal.

Lá, Clara Luz recebeu o nome, muito carinho, e foi colocada em uma incubadora para regularizar a temperatura. Ela passou por vários exames e, de acordo com a equipe médica, está fora de risco e sem nenhum ferimento.

Uma equipe da Polícia Militar acompanhou a ocorrência e repassará as informações para investigadores da delegacia local, onde deverá ser instaurado um inquérito para que a mãe do bebê seja procurada.

Clara Luz ficará mais dois dias em observação no hospital e receberá assistência do Conselho Tutelar para ser levada a uma casa lar, onde após o desfecho das investigações poderá ser entregue para algum integrante da família de sangue ou adotada. Os conselheiros já estão mobilizados em busca de doações de leite materno e roupinhas para ela.