BB incentiva projetos com fins sociais

Mais de noventa pessoas ? representantes de ONGs, fundações, empresas, universidades e órgãos públicos ? estiveram presentes, ontem, no lançamento da segunda edição do Prêmio Tecnologia Social, em Curitiba. Lançado nacionalmente em São Paulo, no fim do ano passado, o prêmio é uma iniciativa da Fundação Banco do Brasil, que tem por objetivo estimular e divulgar os projetos que apresentam respostas efetivas às demandas sociais.

O prêmio é bienal e na primeira edição teve mais de quinhentos projetos inscritos. A previsão é de que o número de inscritos para a nova edição seja ainda maior, visto que as empresas da iniciativa privada poderão participar. Os organizadores do prêmio decidiram criar uma categoria para projetos de empresas privadas, porque eles acreditam que é cada vez mais importante o papel delas na busca por soluções de problemas sociais. “Agora todos os segmentos da sociedade podem participar do prêmio. Nada mais justo, pois todos precisam ter consciência do seu papel no combate das mazelas sociais”, explica o superintendente do banco do Brasil no Paraná, Edemar Mombach.

As inscrições para o prêmio vão até 30 de junho de 2003 e pode ser feitas pela internet, no site www.cidadania-e.com.br. Além da ficha de inscrição, esse site divulga os trabalhos dos projetos pré-selecionados pelo Banco do Brasil, na edição passada do prêmio.

Após o período de inscrição, os trabalhos passam por duas etapas de avaliações. Estas avaliações são realizadas por uma comissão julgadora especializada, que inclui representantes de ONGs e de universidades. No total, seis projetos são premiados com R$ 50 mil cada. Os vencedores precisam aplicar o prêmio no próprio projeto.

Voltar ao topo