Bandeira com suástica é colocada em torre da GVT

Uma bandeira, feita de forro de cortina, com a cruz suástica, símbolo da Alemanha nazista, desenhada a tinta, foi pendurada em cima de uma torre de 40 metros de altura, utilizada pela companhia telefônica GVT, na noite de terça-feira, no Bairro Capão da Imbuia, em Curitiba. A bandeira foi retirada na tarde de quarta-feira por funcionários da empresa telefônica, que têm 28% do capital nas mãos do grupo IDP, formado por empresários israelenses. A GVT divulgou nota hoje atribuindo o ato a ?vandalismo?.

Moradores da redondeza viram duas pessoas subirem na torre para colocar a bandeira. Na nota, a GVT diz que a infra-estrutura é alugada pela operadora da empresa norte-americana especializada em administração de torres de telefonia para compartilhamento, American Tower Corporation (ATC). ?A atitude em questão não é interpretada como uma manifestação contra a empresa e, portanto, qualquer providência em relação a isso é de competência das autoridades legais?, afirma.

A nota da empresa de telefonia fixa diz ainda ?repudiar qualquer ato dessa natureza?, em razão de ser ?dirigida por princípios de ética, transparência e responsabilidade social com operação no Brasil e equipe formada em mais de 99% por brasileiros de diferentes raças e credos?.

Voltar ao topo