Banda de Músicos se apresenta no “Sexta na Concha”

A Banda de Músicos de Londrina, sob a regência do maestro Gilberto de Queiróz, se apresenta às 18h30, no projeto "Sexta na Concha", da Secretaria Municipal de Cultura. O show vai ocorrer nesta sexta (16), na Concha Acústica e tem duração de uma hora. Segundo o presidente da banda, Edson Soares de Souza, os músicos vão tocar ritmos como maxixe, bossa nova, MPB e jazz.

A banda é composta por 27 integrantes. No entanto, 22 deles participarão da apresentação. "Vamos apresentar nove músicas", disse Edson Soares. O presidente da banda destacou que o público tem gostado do novo repertório apresentado pelos músicos. "Temos realizado cerca de 17 apresentações por mês", ressaltou.

Edson Soares afirmou que a banda tem contado, em todas as suas apresentações, com uma boa participação do público. "Cerca de 120 pessoas sempre comparecem", disse. Para ele, a participação da Banda de Músicos no "Sexta na Concha" é muito positiva. "É muito importante para a banda, até mesmo pelos seus 60 anos, estar envolvida nos programas culturais da cidade", avaliou.

O "Sexta na Concha" foi criado pela Prefeitura de Londrina em 2002, com o objetivo de levar diversão ao público londrinense e incentivar a utilização do local, um dos principais cartões postais da cidade, que completou 50 anos e foi revitalizado pela prefeitura. O projeto é realizado todas as sextas-feiras, a partir das 18h30, na Concha Acústica. A programação é composta por diversas apresentações de dança, teatro, música e circo, entre outras.       

Clube do Choro
       
A Prefeitura de Londrina, por meio do programa Rede Alegria da Secretaria de Cultura, realiza no próximo sábado (17) uma apresentação do Clube do Choro de Londrina no calçadão, em frente ao banco Itaú. A apresentação será das 10h15 ao meio-dia e meia. Segundo um dos integrantes do grupo, Roberto Guerra, o público vai poder apreciar 25 canções.

Entre as músicas que serão apresentadas, Roberto Guerra destacou algumas de Chiquinha Gonzaga, como Lua Branca; Corta Jaca e Atraente. No total, o grupo que existe há 50 anos, conta com oito integrantes; dois no saxofone; um flautista; um cantor; um no violão; um no cavaquinho; um no atabaque; e um no pandeiro.

Roberto Guerra informou que o Clube do Choro conta agora com um novo integrante, o saxofonista Vitor Gorni, que também vai se apresentar neste sábado junto com o grupo. De acordo com ele, este será o primeiro show da agenda do grupo para este ano. "Temos 12 shows previstos para o ano", informou.

Ele ressaltou que em todas as apresentações o público tem comparecido sempre e prestigiado o trabalho do grupo e que o calçadão é o local onde mais gosta de se apresentar. "Estamos esperando muitas pessoas, até porque no sábado elas estão realizando suas compras e acabam passando e parando para assistir", disse. Em relação ao incentivo da prefeitura, Roberto Guerra foi objetivo. "Está ótimo", enfatizou. O Clube do Choro de Londrina é um projeto de circulação cultural aprovado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Voltar ao topo