Band pede desculpas por exibir cenas de sexo

A direção da Rede Bandeirantes do Paraná distribuiu um comunicado à imprensa em que classifica como “erro lamentável” o episódio ocorrido na edição do meio-dia do jornal Band Cidade, exibido em Curitiba na segunda-feira: durante uma entrevista no estúdio sobre o prejuízo causado pelo temporal da véspera, imagens de um filme de sexo explícito entraram rapidamente na tela, misturadas às imagens da chuva mencionada na entrevista.

Segundo o diretor da Band Paraná, Adherbal Fortes de Sá, a equipe que saiu às ruas no domingo para gravar imagens do temporal levou, por engano, uma fita que havia sido entregue por uma sex shop que anuncia na emissora durante a madrugada. Gravadas sobre as cenas de sexo, imagens do temporal foram exibidas sem edição prévia, o que provocou a veiculação de flashes eróticos.

O comunicado da Rede Bandeirantes do Paraná: “Em conseqüência de um erro operacional, a imagem da Band Curitiba foi poluída, ontem, durante o jornal Band Cidade Primeira Edição, por cerca de meio segundo, por uma cena inadequada. A duração exata do incidente foi de 17 frames, ou 17/30 avos de segundo. Providências administrativas e operacionais foram adotadas para eliminar a possibilidade de repetição desse tipo de erro absolutamente lamentável, que atinge não apenas o público, mas também os responsáveis pela gestão da TV Bandeirantes do Paraná e suas famílias.” 

Voltar ao topo