Braços cruzados

Bancos tentam encerrar greve em nova negociação

A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) convidou a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) para uma nova rodada de negociação.

Com o ofício encaminhado aos bancários a associação que representa os bancos tenta retomar o diálogo para por fim à greve nacional que entra nesta sexta-feira (3) em seu quarto dia.

A negociação com o Comando Nacional dos Bancários foi marcada para 17h, em São Paulo. O Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal também chamaram nova negociação das reivindicações específicas para esta sexta-feira, às 18h, também em São Paulo, segundo informou o comando da greve.

“Esperamos que os bancos apresentem uma proposta decente aos bancários para que possamos levar às assembleias da categoria”, afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional.

Paralisação

Nesta sexta-feira, estão fechadas em Curitiba e região metropolitana 301 agências bancárias e 11 centros administrativos, sendo 228 agências na capital e 73 nos demais municípios, totalizando a adesão de 13,8 mil bancários.

Estão fechadas todas as 163 agências da Caixa e do Banco do Brasil na base do Sindicato. Nos bancos privados, permanece o mesmo quadro de quinta-feira, com adesão nos bairros Mercês, Fazendinha, CIC e Parolin, Centro, Centro Cívico e Batel, e nas cidades de Quatro Barras, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Balsa Nova, Fazenda Rio Grande e São José dos Pinhais.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook