Banca do Correio

Banca na região central de Curitiba é destruída por carro

A Banca dos Correios foi completamente destruída, por volta das 5h deste sábado (10), quando um carro modelo Fiat Punto vermelho, placas ASV 5260 de Curitiba, perdeu o controle e atingiu o estabelecimento.

O veículo vinha em alta velocidade pela rua XV de Novembro e ao dobrar na rua João Negrão acabou escapando em diagonal atingindo em cheio a banca de revista.

Segundo o proprietário Marcos Roberto Pereira, em cinco anos, é a segunda vez que o mesmo tipo de acidente ocorre e atinge a banca. “Na primeira vez não foi tão grande o prejuízo, agora, foi absoluto”, comparou.

“Por sorte foi de madrugada e ninguém ficou ferido”, avaliou a também proprietária da banca, Maria Terezinha Barth. O casal conta que o estabelecimento é a fonte de renda da família. “A banca pertence a nossa família há 40 anos. Arrendei do meu irmão depois do primeiro acidente e, agora, aconteceu com a gente”, lamentou Pereira.

De acordo com o Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran), depois da colisão, o motorista do carro evadiu-se do local e foi localizado uma hora depois no cruzamento entre a Avenida Visconde de Guarapuava e a rua Antônio Baby. O carro foi encontrado pelos policiais do 12º Batalhão da Polícia Militar e foi recolhido para o pátio do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR).

Saques

Como se não bastasse todo o estrago na banca, os proprietários tiveram boa parte da mercadoria (cigarros, doces, etc) saqueadas pelas pessoas que transitavam pelo Centro.

“Já havíamos sofrido um arrombamento na madrugada da Quarta-feira de Cinzas”, lamentou Maria. Soma-se a essa perda, os dias em que a banca não abrirá.

Voltar ao topo