Balneabilidade não melhora no litoral do Estado

O quinto boletim de balneabilidade das praias do Estado, divulgado ontem pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP), aponta o mesmo número de pontos impróprios para banho que na semana passada: 26. Mas a análise demonstra alterações em determinados locais com relação ao boletim anterior. Em Guaratuba, por exemplo, três pontos que estavam impróprios na semana passada foram considerados próprios nesta última avaliação. Já em Matinhos, aconteceu o inverso em cinco pontos monitorados (veja quadro).

Na Praia Central de Guaratuba, o ponto localizado cem metros à esquerda do Morro do Cristo tornou-se próprio para banho, bem como em frente à Rua Pedro Álvares Cabral, no Balneário Brejatuba, e à esquerda da Rua Reo Benet, no Balneário Eliane. Já o ponto em frente à Rua Generoso Marques, também na Praia Central, passou de próprio a impróprio esta semana.

Em Matinhos, os seguintes pontos monitorados tornaram-se impróprios para banho: à direita do morro, em frente ao Sesc, além dos balneários Ipacaray, Flórida, Riviera (em frente à Rua Toledo) e Flamingo (em frente à Rua Campo Mourão). O inverso aconteceu apenas na Praia Mansa de Caiobá, onde a qualidade da água melhorou esta semana, tornando-se própria para banho. O boletim demonstrou alterações positivas também em pontos de Pontal do Paraná, onde dois locais que estavam impróprios tornaram-se próprios, e na Ilha do Mel, onde o ponto em frente ao trapiche na Praia do Farol está agora liberado para banho.

Voltar ao topo