Bairros em Ação terá estande na Expogua

Guarapuava – Empreendedores ligados ao programa Bairros em Ação, em Guarapuava, estão expondo, na 29ª Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Guarapuava (Expogua), que abriu sexta-feira e vai até 15 de agosto no Parque de Exposição Lacerda Werneck.

Para que o público possa conhecer o talento do empreendedor guarapuavano, moldado pelas oportunidades de capacitação oferecidas pelo programa, que é destaque internacionalmente, tem um estande de 120 metros quadrados em frente ao pavilhão destinados à indústria e ao comércio durante a Expogua.

O espaço abriga a produção de mais de 100 empreendedores. No artesanato, por exemplo, a iconografia de Guarapuava com base no lobo guará, Cavalhadas, paisagens naturais, tropeirismo e o Cacique Guairacá, dão personalidade às peças guarapuavanas. O trabalho vem se destacando em exposições nacionais e internacionais e está disponibilizado no site do curso de Comércio Exterior das Faculdades Guarapuava.

Mas é a metodologia que gera renda e emprego, que a partir de uma receita simples de incentivo à prática empreendedora que está atraindo comitivas de municípios brasileiros, autoridades de governos internacionais e abre as portas para o prefeito Vitor Hugo Burko palestrar em vários eventos como o I Fórum Social das Américas que aconteceu em Quito, no Equador.

Voltar ao topo