Bairros em Ação bate recorde em vendas

Guarapuava – Empreendedores do Programa Bairros em Ação, que expuseram na 29ª Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Guarapuava (Expogua), comemoram o resultado da participação na feira. A soma chegou a R$ 10 mil, batendo um recorde de vendas.

Considerada como uma das participações mais produtivas dos empreendedores em feiras até agora, o sucesso consolida os produtos fabricados em Guarapuava. “Os produtos hoje atingiram um melhor nível de acabamento em todos os sentidos, como resultado do trabalho que vem desenvolvido dentro do Bairros em Ação”, afirmou o secretário municipal de Indústria e Comércio, Sérgio Zarpellon.

São palestras e cursos técnicos, missões de negócios, intercâmbios, assessoria, e outras atividades que visam ampliar o conhecimento do empreendedor. A Expoguá é um exemplo dessa participação.

Para dar oportunidade ao empreendedor ligado ao Programa, a Secretaria de Indústria e Comércio viabilizou um estande com mais de 100 participantes. “Tudo o que é produzido em Guarapuava, desde produtos gastronômicos, lingeries, artesanato até os produtos coloniais foram expostos e vendidos”, comemorou o coordenador do programa, Renato Fogaça. “A minha participação foi satisfatória”, disse o artesão José Luís Paul que trabalha com madeira há 16 anos. “Vendi muito bem e peguei muita encomenda”, disse.

Trabalhando com matéria-prima rústica como corda, madeira e barbante, os brinquedos lúdicos fabricados por Irapuã Antônio Correia também fizeram sucesso. “A feira é uma vitrine para que possamos divulgar o nosso produto”, lembrou. “As pessoas gostaram e estou cheio de encomendas para Guarapuava e região”, finalizou.

Voltar ao topo