Bairros Bigorrilho e Água Verde terão nova ligação

A Prefeitura de Curitiba começou ontem as obras para ampliação da Rua Desembargador Costa Carvalho, no Batel. O novo trecho cruzará o terreno do antigo Clube Juventus, interligando a Desembargador Costa Carvalho com a Aristides Athayde Júnior. Depois de pronta, permitirá a ligação entre Martin Afonso (Bigorrilho) e Getúlio Vargas (Água Verde), passando pela Avenida Batel.

?Esta obra criará a via de ligação entre o Água Verde e Bigorrilho, facilitando o trânsito e melhorando o comércio na região. Essa rua faz parte das melhorias feitas na Praça do Batel, que foi reformulada, ganhando novo paisagismo?, diz o prefeito Beto Richa. Nesta semana, as equipes contratadas pela Prefeitura farão o trabalho de topografia e, após a conclusão, entrarão os operários e o maquinário.

Obras

Serão feitas obras de drenagem, paisagismo completo, iluminação, sinalização e pavimentação. A nova rua terá 120 metros de extensão e 11 metros de largura, permitindo instalar duas faixas para carros e estacionamentos nos dois lados. 

Voltar ao topo