Bairro Novo recebe Mutirão da Cidadania

O prefeito de Curitiba, Beto Richa, dará a largada, às 10h de amanhã, no Parque do Semeador, às obras e serviços da terceira edição do Mutirão da Cidadania, que desta vez será levado ao Bairro Novo. A Prefeitura investirá R$ 460 mil na empreitada, que vai transformar em um canteiro de obras a área que se estende do Arroio Boa Vista à linha férrea e do Ribeirão dos Padilhas ao Contorno Leste. Com isso, serão atendidas 400 solicitações feitas pela população ao serviço 156.

Na estrutura viária, os serviços incluem uma operação tapa-buraco, que vai cobrir 15 quilômetros de ruas, colocação de saibro em 20 quilômetros, roçada de 35 quilômetros de extensão, remoção de 2.240 metros cúbicos de entulho, construção de 1,5 quilômetro de calçadas e complementação de dois quilômetros de antipó, entre outras ações. Também serão realizados serviços de drenagem, com a limpeza de 6,5 quilômetros de córregos, e a substituição de 364 lâmpadas de iluminação pública.

O mutirão vai contar com as unidades da Secretaria Municipal de Obras (SMU) de todas as administrações regionais, concentradas em um só bairro durante toda a semana. Participarão 337 operários, divididos em 45 equipes. A Prefeitura aproveitará a oportunidade para entregar à comunidade algumas das melhorias realizadas na região, como o calçamento nas escolas Dona Lulu e CMEI Santa Izabel, a pavimentação da Rua Ourizona e a nova horta comunitária.

O Mutirão se encerra no próximo domingo. Até lá, além das obras, estão programadas uma série de outros serviços e atividades de esporte, lazer e cultura, que serão concentrados no Ginásio do Bairro Novo (Rua Ourizona 1.681), no período das 9h às 17h. (SMCS)

Voltar ao topo