A queda de um avião monomotor do Aeroclube do Paraná, ocorrida no final da tarde de ontem em Campina Grande do Sul, matou duas pessoas. O avião de acrobacias caiu em um sítio da Rua Pedro Dal Pra, no Jardim Santa Rita. Um dos mortos é o piloto de instrução Juliano Wolski Hecker, 33 anos, que tem 15 anos de experiência em acrobacias aéreas. A outra vítima ainda não tinha sido identificada até a noite de ontem.

continua após a publicidade

Segundo informações do Aeroclube, Juliano fazia um voo para renovar sua habilitação de piloto de acrobacias, procedimento comum que todos os pilotos precisam fazer de tempos em tempos. O avião decolou do Aeroporto do Bacacheri, às 17h55, e seguiu para a área de manobras, afastada de Curitiba.

Parada

Uma pessoa teria visto o momento em que o avião parou uma acrobacia, entrou em parafuso e caiu, pouco depois das 18h. Ainda não se sabe a causa do acidente, que deverá ser investigadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Juliano seria um piloto muito experiente e as condições meteorológicas não eram ruins.

continua após a publicidade