Avenida Toaldo Túlio será revitalizada

A Avenida Toaldo Túlio, que liga os bairros de Santa Felicidade e São Braz, na capital do Estado, está recebendo 9 quilômetros de novas calçadas com blocos de concreto intertravados (paver) e 4,5 quilômetros de ciclovia compartilhada -uma faixa de asfalto que acompanha o passeio, num dos lados da rua. As obras integram o projeto de revitalização que a prefeitura executa no local.

“O projeto em andamento vai renovar o visual da rua, melhorar as condições de circulação e trazer mais segurança para os comerciantes e moradores”, diz o prefeito Luciano Ducci.

Com 4,5 quilômetros de extensão, a avenida está sendo totalmente reformada. Além das calçadas e da ciclovia, as obras também incluem a implantação de um novo sistema de iluminação, com a utilização de postes e luminárias que têm o mesmo padrão utilizado na reforma da Rua Riachuelo.

O projeto prevê ainda reforço na rede de drenagem; criação de áreas de remando (recuos nas calçadas) para estacionamento de veículos e de áreas de estar (bancos) junto ao passeio; renovação da arborização e paisagismo; nova pavimentação.