Trânsito

Avenida Manoel Ribas passa a ter sentido único

Motoristas que trafegam pela Avenida Manoel Ribas, no bairro Mercês, em Curitiba, deverão ficar atentos. Desde a tarde de ontem, a via passou a ter sentido único em quatro quadras, compreendidas entre as ruas Visconde do Rio Branco e Professora Rosa Saporski.

A partir de agora, motoristas que estiverem se deslocando sentido Santa Felicidade – centro deverão sair da Avenida Manoel Ribas pela Presidente Taunay e entrar na Rua Julia Wanderley.

A partir daí o motorista percorrerá quatro quadras até voltar para a Manoel Ribas. No sentido contrário não haverá alteração, a não ser a faixa extra no sentido bairro.

Segundo o técnico da Diretoria de Trânsito de Curitiba (Diretran), Alexandre Cesar Cavichia, a mudança faz parte de um plano de melhor fluidez do trânsito da Prefeitura de Curitiba. “Essas ações permitem que mais veículos trafeguem em momentos de maior movimento, evitando assim engarrafamentos”, explica.

A mudança agradou comerciantes da região. “A expectativa é de que o número de clientes aumente, pois o fluxo de veículos do centro para o bairro é maior do que o contrário”, afirma Joane Violani.

De acordo com a Urbanização de Curitiba (Urbs), sete linhas de ônibus que passavam pela Manoel Ribas foram deslocadas para a Julia Wanderley: Santa Felicidade, Canal da Música, São Bernardo, Julio Graff, Jardim Itália, Alcides Munhoz e Interbairros I.