Avenida das Torres tem mais 2 radares

Na próxima segunda-feira entram em operação dois novos radares na Avenida Comendador Franco (Avenida das Torres). Os equipamentos, localizados próximos à Rua Eduardo Piechnik (Uberaba) e à antiga “Curva do Tomate”, vão registrar as imagens dos veículos que passarem acima da velocidade permitida, que naquela via é de 70 km/h. A Avenida das Torres possui outros quatro radares.

Os equipamentos já foram aferidos pelo Inmetro e estão funcionando em caráter experimental. Um agente da Diretran tem permanecido no canteiro central da avenida para orientar os pedestres que atravessam os trechos onde estão colocados os radares. Isto porque, ali foram instalados os primeiros semáforos de um total de 14, todos na Avenida das Torres, que serão testados pela Diretran. Os semáforos serão colocados desde o cruzamento com a Rua Engenheiros Rebouças até a antiga “Curva do Tomate”.

Quando todos os novos semáforos estiverem instalados, o motorista que respeitar o limite de velocidade de 70 km/h poderá pegar a chamada “onda verde”, que garante mais fluidez ao trânsito. Na prática, o sincronismo dos semáforos significa que o motorista vai parar menos nos cruzamentos que têm semáforos.

Atualmente, 1,5% dos motoristas que passam pelos dois novos radares trafegam acima da velocidade. Antes de receber a sinalização indicativa de fiscalização eletrônica, o número de veículos acima da velocidade permitida chegava a 37%. A Diretran espera que o índice atual de 1,5% caia para menos de 1%, que é o percentual normalmente registrado nos demais radares instalados na cidade. Em Curitiba há radares em 59 locais.

Voltar ao topo