A avenida Brasília, uma das principais ligações da região do Capão Raso com os bairros Novo Mundo e Portão, tem novo sentido de trânsito. Desde as 10h desta segunda-feira (23), a Brasília é uma avenida de mão única no sentido bairro-centro, em toda sua extensão, desde a rua Infante Dom Henrique, a uma quadra do viaduto do Xaxim.

O trânsito também mudou de sentido e preferenciais em outras ruas (confira abaixo), entre elas, as ruas Maria Trevisan Tortato, Pedro Américo, um pequeno trecho da Rodolfo Senf no Capão Raso, e a rua Clara Polsin, no trecho entre a avenida Brasília e a Maria Trevisan Tortato. No Novo Mundo, houve alteração de preferencial na rua Eduardo Negrelo, esquina com a Waldemiro Ry.

A mudança mobilizou agentes e viaturas da Diretran que desde cedo percorreram todo o trajeto, ação que continuará a ser feita nos próximos dias para orientar motoristas e pedestres.

Para fazer a mudança, o trânsito foi bloqueado por alguns minutos no entroncamento da Brasília com a Rua das Andorinhas e, na outra ponta, no encontro da avenida com a travessa Augusto Marach.

Na seqüência, agentes e viaturas saíram à frente dos motoristas já no novo sentido, ao mesmo tempo em que outras equipes entravam em ação descerrando as novas placas de orientação e acionando os novos semáforos.

Agora, quem antes usava a avenida para se deslocar do Portão e Novo Mundo ao Capão Raso, deve seguir pela rua Maria Trevisan Tortato, entrando em seguida na José Gomes de Abreu e depois na Infante Dom Henrique, que segue até uma quadra antes do viaduto, que continua tendo dois sentidos de trânsito.

Quem sai do Xaxim/Capão Raso vai passar o viaduto e seguir em frente, sempre pela avenida Brasília, que termina no entroncamento com a Irmãs Paulinas, via rápida em direção ao centro.