Avenida Beira-Mar vai receber asfalto

O governador Roberto Requião autorizou o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) a proceder projeto de recuperação e asfaltamento da Avenida Beira-Mar, em Guaratuba. As obras que serão feitas vão desde o Morro do Cristo até o Morro das Caieiras. Segundo o secretário-chefe da Casa Civil, Caíto Quintana, a revitalização da Avenida Beira-Mar vai ficar pronta até dezembro.

Caíto disse que Requião foi sensível a uma solicitação sua e do prefeito José Ananias dos Santos, de Guaratuba. Segundo Ananias, a decisão das obras foi tomada durante reunião no município com lideranças locais. “Entre as prioridades, foi decidido que esta revitalização era fundamental. A avenida foi feita em 1986 e até hoje não foi recuperada. E com a ação do tempo, só um recapeamento de asfalto sanará o problema”, afirmou o prefeito.

O diretor-geral do DER, Rogério Tizzot, explicou que a idéia é fazer um convênio com a Prefeitura de Guaratuba e trabalhar de forma conjunta. “O DER já fez os levantamentos do que é necessário para a obra e agora está trabalhando em seu orçamento”, disse. A Avenida Beira-Mar tem 2,3 km de extensão.

Caíto lembrou que o litoral está entre as prioridades do governo do Estado, que vai investir R$ 112 milhões na recuperação da infra-estrutura, ampliação e melhoria nas redes de esgoto e água, limpeza e dragagem de rios e na coleta seletiva de lixo em todas as praias paranaenses. A primeira fase das obras começa nos próximos 45 dias e a recuperação do litoral deve estar concluída até junho do ano que vem. O governador Roberto Requião pretente reunir todas as secretarias para preparar o litoral para a próxima temporada e evitar transtornos como alagamentos e falta de água.

Voltar ao topo