Autorizada a construção de mais 165 casas no Paraná

O gerente do escritório regional de Paranavaí da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), José Boni, e o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Paulo Marinho, assinaram nesta sexta-feira (7) os contratos para a construção de 58 casas em Marilena, 75 em Porto Rico e 32 em Terra Rica. Os empreendimentos, cujo investimento somado ultrapassa os R$ 5 milhões, são fruto de uma parceria entre os programas Morar Bem Paraná, do governo do estado, e Minha Casa Minha Vida, do governo federal.

“Estas famílias estão dando um importante passo na vida, o que prova que grandes parcerias só geram resultados positivos”, disse Boni. “A Caixa tem cumprido sua missão de promover a cidadania e trabalhar pela melhoria das condições de vida dos brasileiros, o que tem sido possível no Paraná graças às parcerias com o governo do estado, por meio da Cohapar, Sanepar, Copel, Emater e secretárias estaduais”,afirmou Marinho.

O prefeito de Terra Rica, Devalmir Molina, frisou a maneira como o governo do estado tem prestado suporte às prefeituras na área de habitação. “O governador Beto Richa tem feito muito pela habitação em todo o Paraná, atendendo todos os municípios, a exemplo de Terra Rica, demonstrando que ele é o governador dos paranaenses, e não apenas de grupos políticos” afirmou.

Segundo o prefeito de Marilena, José da Silva, o sucesso de sua gestão na construção de moradias é resultado do apoio estadual e federal. “O município de Marilena tem se destacado na área de habitação com as parcerias da Caixa Econômica Federal e do governo do estado, através da Cohapar, fazendo com que as famílias deixem o aluguel para realizarem sonho da casa própria” disse.

Durante seu discurso, o prefeito de Porto Rico, Evaristo Volpato, fez questão de destaca a importância da participação dos entes governamentais para as políticas habitacionais dos municípios. “Foi com muito trabalho e sacrifício que nós da prefeitura conseguimos tornar o sonho destas famílias em realidade, o que seria impossível sem o auxílio dos governos estadual e federal” revelou.

Voltar ao topo