Autoridades presentes na inauguração de clínica

A inauguração do Instituto de Neurologia de Curitiba, na noite de terça-feira, foi muito prestigiada. A cerimônia teve a presença de políticos, como o ex-ministro da Saúde Adib Jatene e o presidente da Companhia Paranaense de Energia (Copel), Paulo Pimentel, além de autoridades médicas e empresários.

Sob o comando do conceituado neurologista Ricardo Ramina, o Instituto de Neurologia de Curitiba é um dos mais modernos centros médicos do País, com 7,5 mil metros quadrados de área e capacidade para 54 pacientes internados. Hoje, 25 estão recebendo o tratamento no instituto e cerca de 120 consultas são realizadas por dia. A obra durou quatro anos e foi estudada rigidamente, para que atendesse todas as exigências de um centro médico moderno.

Ramina explica que o instituto será uma referência médica no Brasil, e ressalta que as inovações nas cirurgias são pontos fortes do atendimento prestado. A cirurgia neurológica da base do crânio (para retirada de um tumor do cérebro, por exemplo) é um dos procedimentos feitos pelos profissionais do instituto. Uma equipe especializada de cardiologia também faz parte do grupo de trabalho. “A estrutura e os profissionais do instituto são excelentes. Agora, Curitiba está com um dos mais modernos centros médicos do País”, resume o neurologista. A unidade de tratamento de derrame é outro diferencial apresentado pelo instituto.

Serviço – O Instituto de Neurologia de Curitiba atende 24h. Ele está localizado na Rua Jeremias Maciel Perreto, 300, Ecoville.

Voltar ao topo