Aumento de tarifa adianta comemoração do dia do Estudante

Neste sábado (6), às 14h30, na Casa do Jornalista (rua José Loureiro, 211 – Centro), a União Paranaense dos Estudantes de 1º e 2º grau ? UPES, fará uma reunião com presidentes de Grêmios e líderes estudantis de várias escolas de Curitiba, para tratar da organização da comemoração do Dia dos Estudantes, no próximo dia 11 de agosto. Também será comemorado um ano da ocupação da Assembléia Legislativa do Paraná, os 10 anos do ? Fora Collor ?. A campanha do passe livre será retomada, pois a divulgação do aumento da passagem do ônibus na Capital não agradou aos representantes estudantis, que brigam pelo beneficio.
?Nós já estavamos planejando atividades comemorativas para o mês de agosto, mas com o segundo aumento na tarifa de ônibus, reforçaremos os protestos? disse Paulo César Klauss, vice-presidente da UPES. 
 O que causou indignação aos estudantes foi a justificativa que a diretoria da URBS deu para o aumento, alegando déficit no órgão. Para Klauss, a diretoria da URBS está tentando enganá-los ou se trata de incompetência  no gerenciamento do sistema.

Voltar ao topo