Aumenta tarifa de embarque em Londrina

Desde ontem, a tarifa de embarque de passageiros do Terminal Rodoviário de Londrina (TRL) custa R$ 2,80: um aumento de pouco mais de 10% em relação ao preço anterior (R$, 2,50). O último reajuste ocorreu um ano e meio atrás, no início de junho de 2003.

Segundo justificativa enviada ao prefeito pelo presidente da Companhia de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Gabriel Ribeiro de Campos, o Conselho de Administração do Condomínio Terminal Rodoviário de Londrina, em reunião no fim de novembro, verificou os custos de manutenção do terminal e os incorridos ao longo do período de 18 meses, a partir da vigência do último reajuste, e concluiu que é necessário o aumento da tarifa.

No documento, Campos justificou o aumento devido ao resultado financeiro do condomínio, que segundo ele, vem se comportando muito próximo do equilíbrio, ou seja, a receita empata com as despesas de manutenção. Outra justificativa é o reajuste salarial da categoria para o próximo exercício, que provavelmente deve ser superior a 7,5%, o que corresponde a mais de 66,1% dos custos totais.

Voltar ao topo