Aulas são suspensas em escola de Apucarana

Suspeitas de contaminação pela gripe A fez com que as aulas fossem suspensas por sete dias na Escola Municipal Durval Pinto, em Apucarana, Norte do estado. A decisão foi tomada pela prefeitura do município depois de quatro alunos apresentarem suspeita de contágio. A medida vale a partir desta segunda-feira (21) e as aulas devem ser retomadas no próximo dia 28.

Segundo Gelcy Marchini, coordenadora do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Autarquia Municipal de Saúde, diariamente é feito um controle de freqüência dos alunos para, em caso de não comparecimento à aulas, detectar os motivos. Caso forem descobertas suspeitas de gripe H1N1, as aulas são suspensas por uma semana.

 

“Cada escola é analisada separadamente de acordo com a situação epidemiológica. Se há suspeita de dois ou mais casos na mesma turma existe motivo para suspender as aulas”, salienta Gelcy.

A medida já atingiu outras três escolas do município: a Escola Antônio Braga Cortes teve as aulas suspensas do de 8 a 15 de setembro depois que foram confirmados três casos da nova gripe em alunos. Já nas escolas Antonieta Lautenschlager e Joaquim Vicente de Castro, onde as aulas estão suspensas desde a semana passada, serão retomadas nesta quarta-feira (23).

Voltar ao topo