Aulas grátis de yôga agitam o Parque Barigui

Cresce o número de participantes das aulas gratuitas de yôga no Parque Barigui, realizadas há três anos. “As pessoas estão procurando mais saúde e qualidade de vida. E inclusive estão arranjando tempo para isto”, comenta Silvio Lopes, professor de yôga e idealizador do projeto.

As aulas acontecem às segundas e quartas, às 9h, próximo da Academia ao Ar Livre, ao lado da Casa Amarela. E também às segundas, quartas e sextas, às 18h, no gramado na marca dos 700 metros da pista de caminhada, a partir da Casa Amarela. A atividade é direcionada principalmente a iniciantes, mas até os mais avançados podem participar.

Lopes explica que o yôga consiste em técnicas respiratórias e corporais, aliadas ao relaxamento e ao exercício de concentração e meditação. Quem se interessar deve levar apenas uma toalha ou uma canga, para se apoiar em cima do gramado, ou ainda o tapete específico para a prática.

O projeto Yôga no Parque começou em setembro de 2010, com aulas no período de tarde, e agora chega à terceira temporada. A atividade pela manhã começou há poucas semanas e já atrai frequentadores. “Soube pelo Facebook e normalmente não venho para o Parque Barigui pela manhã. Mas como este horário é possível, resolvi participar. Acaba sendo uma delícia, ainda mais com este contato com a natureza. É qualidade de vida”, afirma a funcionária pública Ana Carolina Dias.

Como a procura no período da tarde é grande, chegando a cem pessoas por aula, deve ser aberto um novo horário, nas segundas-feiras, às 19h. As aulas do projeto Yôga no Parque são gratuitas, mas a organização pede a colaboração dos participantes para doação de alimentos não perecíveis. Mais informações pelo www.facebook.com.br/YogaNoParque.