Aulas espirituais para trabalhadores

A espiritualidade ajuda no bom desenvolvimento do trabalho. Esta é a opinião do consultor empresarial Humberto Campos Lago. Depois de muitos anos trabalhando em grandes empresas nacionais e multinacionais, Lago atua no momento em sua empresa, Prospectus Consultoria Empresarial. Ele acredita que o lado espiritual é capaz de armonizar o ambiente de trabalho, dando maior tranqüilidade aos funcionários.

Lago explicou que sua teoria baseia-se no complemento dos fatores materiais com os fatores espirituais. “Quando se busca a proximidade de Deus, cria-se um espirito positivo, que acaba animando as pessoas. Isso ocasiona resultados melhores dentro do trabalho”, disse.

Atualmente, Lago presta essa “consultoria espiritual” à Andaraki Calçados, revenda que tem 16 lojas em Curitiba e outras cidades do Paraná. Os cerca de trezentos funcionários da empresa fazem um momento de reflexão e leitura quinze minutos antes do horário de trabalho, todas as terças-feiras . O material é preparado pelo consultor, com ajuda dos próprios funcionários da empresa, que dão apoio mandando sugestões. Lago que é metodista, afirmou que o material é independe de religião. Nele há a leitura de um Salmo da Bíblia e de uma mensagem capaz de elevar as pessoas, para que pensem mais em Deus. “Nesse trabalho, mostramos que o relacionamento com Deus é importante na vida pessoal. E que a vida pessoal estando bem, facilita tudo na vida profissional.

Mais felizes

Um dos sócios da Andaraki Calçados, Ademir Peron, contou que o trabalho, desenvolvido há seis anos, tem sido positivo. “Acreditamos muito nisso. Não temos instrumentos para medir o desempenho de nossos funcionários, mas uma certeza tenho: eles são felizes”, disse Peron. (Lawrence Manoel)

Serviço

– As empresas interessadas no trabalho de Humberto Lago podem procurá-lo pelo telefone (41) 273-4509.

Voltar ao topo