Audiência pública aprova obra para terminal do Pilarzinho

A Prefeitura realizou nessa segunda-feira (27) uma audiência pública com os moradores do Pilarzinho, na região Norte da cidade, para apresentar o projeto do novo terminal de transporte coletivo, que vai beneficiar 30 mil usuários por dia na região.

O novo terminal será construído no próximo ano entre as ruas Amauri Lange Silvério e Hugo Simas, próximo à Cruz do Pilarzinho. O equipamento terá 14 plataformas e duas estações-tubo e vai atender as linhas Interbairros, Direta (Ligeirinho), Madrugueiro, Expresso e Alimentador.
A grande vantagem é a ligação com ônibus da Rede Integrada de Transporte (RIT), com o pagamento de uma só tarifa, observa o supervisor de implantação do Ippuc, Edson Seidel, que apresentou o projeto.
O projeto foi bem recebido pelos moradores, que fizeram sugestões e esclareceram dúvidas sobre o novo terminal.

No terminal do Pilarzinho, o investimento previsto será de U$ 895 mil, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), mais R$ 280 mil em desapropriação de imóveis localizados na área do terminal. Os estudos da obra serão apresentados aos representantes do BID em junho.

As linhas de ônibus que devem atender ao terminal são as seguintes: Fredolin Wolf, Raposo Tavares, Jardim Kosmos, Bracatinga, Primavera, Bom Retiro/PUC, Mateus Leme, Santa Felicidade/Santa Cândida, Júlio Graff, Tanguá e Vila Marta.

O novo terminal do Pilarzinho faz parte de um pacote de obras que serão realizadas a partir do segundo semestre de 2002 com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e contrapartida da Prefeitura e da iniciativa privada. (Agência de Notícias de Curitiba)

Voltar ao topo