Audiência inicia licitação do transporte coletivo em Ponta Grossa

Na próxima quinta-feira, 1º de agosto, a partir das 8h, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal, será realizada audiência pública para início dos procedimentos licitatórios do serviço de transporte coletivo de Ponta Grossa, de acordo com o artigo 39 da Lei de Licitações.

Segundo o secretário municipal de Administração e Negócios Jurídicos, Claudimar Barbosa, o objetivo da audiência é proporcionar a discussão e o conhecimento sobre o tema entre entidades e demais interessados.

Na ocasião, a administração municipal, através das secretarias de Planejamento e Administração e Negócios Jurídicos, vai expor o conteúdo do plano diretor do sistema de transporte público de passageiros de Ponta Grossa, elaborado pela Logitrans – Logística Engenharia e Transporte Ltda, e as linhas gerais do edital de licitação, assim como o anteprojeto da lei que regulamentará a matéria.

O projeto será concluído no prazo mínimo de 15 dias após a audiência e encaminhado à Câmara Municipal. O edital será publicado na imprensa nacional e os envelopes com as propostas das empresas concorrentes serão abertos 45 dias após a publicação do edital.

Projeto

Segundo o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (Iplan) e ex-secretário de Planejamento, Joel Larocca, até a primeira quinzena de outubro devem estar definidas as empresas que passarão a explorar o serviço de transporte coletivo de Ponta Grossa a partir de 2003.

Voltar ao topo