Ato contra as drogas na Rua XV de Novembro

O consumo de bebida alcoólica é responsável por 61% dos acidentes de trânsito envolvendo jovens. Foi o que apontou uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Medicina de Tráfego nas cidades de Curitiba, Brasília, Salvador e Recife. Preocupado com essa triste estatística, um grupo de pessoas que integram o movimento Atos, que reúne jovens de várias entidades cristãs em defesa da paz, verdade e justiça, promoveram ontem uma mobilização na Rua XV de Novembro, no centro de Curitiba.

Por meio de esquetes teatrais e dança eles tentaram chamar a atenção de quem passava pelo local. De acordo com o pastor Márcio Tunela, não só os jovens precisam ficar atentos a essa problemática, mas principalmente as famílias. ?Uma das situações preocupantes é que mais de 50% dos casos de pessoas que se envolvem com álcool tiveram o primeiro contato com a bebida em casa?, falou.

Durante a mobilização os participantes também aproveitaram para colher adesões em um abaixo-assinado que será enviado ao Congresso Nacional pedindo mudanças na legislação que regula a propaganda de bebidas nos meios de comunicação.

Tunela disse que a idéia é promover uma alteração semelhante a que aconteceu com propaganda do cigarro. ?Nós já contamos com o apoio de diversas entidades, como associações de médicos, e queremos colher 1,2 milhão de assinaturas em todo o País?, finalizou. 

Voltar ao topo