Tempo

Até quinta-feira, não esfria nem chove muito, afirma Simepar

O clima ameno do final de semana, com sol e muitas nuvens, deve permanecer até quinta-feira em Curitiba e região metropolitana. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, os termômetros vão marcar entre 11ºC e 24ºC e as temperaturas mais altas ocorrerão no período da tarde.

Ontem, o sol deixou a tarde agradável, com máxima de 20ºC na Grande Curitiba. No final da tarde, houve registros de chuvas esparsas e de fraca intensidade entre a Serra do Mar e o litoral.

Segundo o meteorologista Paulo Barbieri, do Simepar, a semana deve ser estável em todo o Estado, com maior nebulosidade na faixa Leste e ventos fracos a moderados. “Apesar da nebulosidade, a previsão é de apenas chuviscos ocasionais na faixa Leste e Litoral, onde a máxima é de 27ºC e a mínima de 16ºC”, orienta.

Conforme os dados do Simepar, na faixa que vai do Norte ao Sudoeste do Paraná o céu haverá poucas nuvens, com temperatura máxima de 28ºC em Foz do Iguaçu. Nas regiões mais frias do Estado, as temperaturas chegam a 9ºC em Palmas e 10ºC em Guarapuava.