enkontra.com
Fechar busca

Paraná

GM ajudou

Cão fica gravemente ferido após ser atacado por urubus no litoral, mas é resgatado com vida

  • Por Vivian Faria - especial para a Gazeta do Povo
Guardas Municipais resgataram o cachorro na Ilha da Cotinga: animal estava seriamente ferido por bicadas de urubus. Foto: Divulgação/Guarda Civil Municipal de Paranaguá.

Um cachorro que estava sendo atacado por urubus foi salvo neste fim de semana pela Guarda Municipal de Paranaguá, no Litoral do Paraná. O resgate aconteceu na manhã de domingo (17), na Ilha de Cotinga, região de difícil acesso, e foi feito por dois guardas com a ajuda de dois homens andavam de caiaque próximos ao local. A suspeita é de que o animal tenha sido abandonado na ilha.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública, João Carlos da Silva, foram os caiaqueiros que avistaram do mar o cachorro e tentaram resgatá-lo. Porém, como não conseguiram manter o animal na embarcação, mandaram mensagens para pedir ajuda. A patrulha marítima da Guarda Municipal foi acionada para ajudar no resgate do cachorro. “Os guardas da patrulha estavam na Ilha do Mel e pedimos que fossem até a Ilha da Cotinga porque os caiaqueiros estavam lá esperando”, conta Silva.

Na ilha, o animal estava com feridas abertas pelo corpo todo, causadas pelas bicadas dos urubus. Os guardas e os caiaqueiros fizeram curativos antes de transportá-lo para o continente. O cachorro foi encaminhado para o departamento de veterinária da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, onde os médicos veterinários detectaram também outras lesões e doenças. “Ele apresenta uma série de lesões. É um caso típico de maus-tratos e abandono, que é com o que mais trabalhamos aqui na secretaria”, conta a diretora do departamento, Elen Cristine Soares.

As condições de saúde do cachorro é grave e há risco de o bichinho não resistir. “O prognóstico não é favorável, mas não vamos desistir. Temos as condições adequadas e os medicamentos necessários para isso”, afirma Elen. Se o cão se recuperar, será destinado para adoção.

Apelidado de ‘Bruce Willis’, jovem escapa da morte mais uma vez na Grande Curitiba

 

 

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas