Assentamentos do Paraná terão acompanhamento para produção agrícola

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) vai garantir acompanhamento técnico para a produção agrícola deste ano a mais 263 assentamentos  localizados em 99 municípios do Paraná.

Segundo o superintendente do Incra no Paraná, Celso Lisboa de Lacerda, foram investidos R$ 2,87 milhões e contratados 137 profissionais que vão atuar a partir da próxima segunda-feira (21) atendendo a famílias que estavam sem assistência.

?Isso foi possível graças a um convênio assinado em novembro do ano passado entre o Incra, a Secretaria da Agricultura e do Abastecimento e o Instituto Emater de Extensão Rural. O Paraná abriga 19,4 mil famílias de agricultores assentados pela reforma agrária, sendo que grande parte já está assistida?, explicou o superintendente.

A execução do convênio está prevista para durar 150 dias. De acordo com Lacerda , nesse período será elaborado um diagnóstico sócio-econômico, com levantamento lote a lote dos assentamentos atendidos. ? Isso vai definir um plano de ação para essas áreas?.

Voltar ao topo