Assembléia popular discute a democracia

Trabalhar pela substituição da democracia representativa por uma democracia mais direta e participativa. Este é o objetivo da Assembléia Popular Estadual, evento realizado neste final de semana, e que está reunindo cerca de 600 pessoas, entre representantes de movimentos sindicais, camponeses e estudantis, no ginásio da Paróquia São Pedro Apóstolo, em Curitiba.

A assembléia é preparatória para a Semana Social Brasileira, que este ano terá como tema Mutirão por um novo Brasil, e será realizada em Brasília, entre os dias 25 e 29, sob a coordenação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). ?Vamos eleger alguns representantes de forças sociais que irão integrar uma comitiva que irá representar o Paraná em Brasília?, comenta o padre da Paróquia Nossa Senhora da Paz, em São Paulo, e um dos coordenadores da Semana, Alfredo José Gonçalves.

Em Brasília, os integrantes da comitiva deverão estar preparados para discutir sobre democracia e Estado, precarização e degradação das relações de trabalho, dependência econômica dos países periféricos dos países centrais, políticas públicas, direitos humanos, racismo e participação popular.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.