Apenas neste mês de novembro, vários casos de violência contra crianças foram registrados no Paraná. Diante das ocorrências, integrantes da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, da Criança e do Adolescente da Assembléia Legislativa (AL) do Paraná, se reuniram na manhã de ontem, em Curitiba, para debater formas de prevenção à violência infantil.

continua após a publicidade

“Não adianta pedirmos apenas punições aos culpados pelas ações. Temos que ver o que podemos fazer para evitar que elas ocorram e para proteger as crianças e adolescentes. Este mês de novembro já pode ser apontado como de terror em relação à violência infantil. Foram muitos casos”, afirmou a presidente da comissão, a deputada estadual Rosane Ferreira.

A idéia é de que a reunião de ontem seja a primeira destinada à discussão do tema e que, para 2009, seja criada uma agenda voltada ao debate da violência contra crianças.Segundo a deputada, escolas e familiares devem se responsabilizar pela segurança de meninos e meninas e trabalhar preventivamente.

“Em relação à família, temos que discutir sobre guarda responsável e o que é o abandono de menor. Além disso, temos que desenvolver mais trabalhos voltados a crianças em situação de risco”, declarou Rosane.

continua após a publicidade