Assembléia Legislativa discute ações contra a violência infantil

Apenas neste mês de novembro, vários casos de violência contra crianças foram registrados no Paraná. Diante das ocorrências, integrantes da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, da Criança e do Adolescente da Assembléia Legislativa (AL) do Paraná, se reuniram na manhã de ontem, em Curitiba, para debater formas de prevenção à violência infantil.

“Não adianta pedirmos apenas punições aos culpados pelas ações. Temos que ver o que podemos fazer para evitar que elas ocorram e para proteger as crianças e adolescentes. Este mês de novembro já pode ser apontado como de terror em relação à violência infantil. Foram muitos casos”, afirmou a presidente da comissão, a deputada estadual Rosane Ferreira.

A idéia é de que a reunião de ontem seja a primeira destinada à discussão do tema e que, para 2009, seja criada uma agenda voltada ao debate da violência contra crianças.Segundo a deputada, escolas e familiares devem se responsabilizar pela segurança de meninos e meninas e trabalhar preventivamente.

“Em relação à família, temos que discutir sobre guarda responsável e o que é o abandono de menor. Além disso, temos que desenvolver mais trabalhos voltados a crianças em situação de risco”, declarou Rosane.

Voltar ao topo