Asfalto novo no Pinheirinho e Tatuquara

A Prefeitura de Curitiba concluiu as obras de revitalização da rua Rafael José Kalinowski, no Pinheirinho. A via foi totalmente revitalizada, com novo asfalto em uma extensão de 1100 metros. A pedido dos moradores, foi construída uma ciclovia. A rua faz a ligação do Pinheirinho com o Conjunto Gramados, no Sítio Cercado, e possui grande fluxo de veículos.

Outra intervenção concluída na Regional Pinheirinho foi a lombada física na rua José Gomes de Abreu, no Capão Raso, que faz parte do binário Avenida Brasília. A lombada foi uma solicitação dos moradores, pois os motoristas não têm respeitado a sinalização vertical e horizontal instalada pela Prefeitura no local.

Outras obras

No Tatuquara, por meio do sistema de parceria entre a Prefeitura e a população, estão programadas a pavimentação de ruas nos conjuntos Moradias Santa Rita, Paraná e Monteiro Lobato.

Nestas ruas,o saibro dará lugar ao asfalto definitivo, acabando com lama e poeira. A Prefeitura também colocará redes de captação de águas pluviais, que evitarão alagamentos em dias de chuva forte, e irá preparar as ruas para a colocação de calçadas. Os moradores serão responsáveis pela construção das calçadas.

Pelo sistema de parceira, a comunidade investe 30% na obra, ficando para a Prefeitura a cobertura de 70% dos custos. A Prefeitura fica responsável pela pavimentação, mão-de-obra e execução de projeto.