Asfalto em viaduto sobre avenida no Tarumã é recuperado

Os dois sentidos da pista do viaduto sobre a Avenida Victor Ferreira do Amaral, no Tarumã, estão passando por uma ampla reforma, em uma extensão de 1.300 metros. Equipes da Prefeitura realizam trabalhos de limpeza, drenagem e recuperação do asfalto. A conclusão das obras está prevista para o final da próxima semana.

As duas pistas da Rodovia Régis Bittencourt, no trecho do viaduto, passarão por uma raspagem com uma máquina fresadora e, em seguida,  receberão nova capa asfáltica. Do local também serão retirados detritos, como terra, vegetação e até peças de automóveis, acumulados nas laterais da via há tempos.

As obras fazem parte de um programa de recuperação de ruas da cidade, que vem sendo executado desde o início de novembro pela Secretaria Municipal de Obras. Já passaram por melhorias semelhantes trechos de ruas importantes, como a Avenida Affonso Camargo e ruas Agamenon Magalhães, no Capão da Imbuia, Clara Kuchenny e Mateus Leme, no Abranches.

No total, serão feitos reparos em 2.500 metros de asfalto, com uso de máquinas que fazem a fresagem (raspagem) ou a reciclagem do pavimento. Os locais foram escolhidos por serem trechos de grande volume de tráfego e vias do transporte coletivo.

“Estas obras melhoram o tráfego, o conforto e a segurança do usuário, tanto daquele utiliza o transporte coletivo, quanto o que usa o veículo particular”, disse o secretário municipal de Obras Públicas, Sérgio Antoniasse.