Curitiba

Árvore causa acidente com caminhão no Água Verde

Um acidente deixou o trânsito complicado na manhã desta quinta-feira (18) na Via Rápida Pinheirinho-Centro, em Curitiba. Pouco antes das oito da manhã, um caminhão poliguindaste brooks carregado com uma caçamba fechada, chamada compactador estacionário, bateu em um galho e se chocou contra uma árvore.

O acidente ocorreu na rua Guilherme Pugsley, quase esquina com a rua Rio Grande do Sul, próximo ao Shopping Água Verde. Segundo o Tenente Douglas, do Corpo de Bombeiros, o acidente pode ter sido causado pela estrutura metálica que segura a caçamba ter se enrroscado em um galho de árvore.

O motorista, Adriano Rodrigo Iwanowski, de 30 anos, ficou preso na cabine do caminhão, mas foi rapidamente retirado pelos Bombeiros. Ele sofreu apenas escoriações leves, reclamava de dores no quadril e pernas, e foi levado para o hospital apenas para exames de rotina.

O assessor de comunicação da Transportec, Marcelo de Paola, confirmou que o acidente foi causado por um galho ter enrroscado na estrutura metálica que segura o compactador estacionário. Ao longo da rua Guilherme Pugsley, vários galhos se projetam sobre a via, o que obriga muitos caminhões baú a trafegar pela pista central.