Artesanato de Araucária participa de feiras em outubro

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) tem promovido ações de fomento ao artesanato na cidade. Com essa proposta é que o programa de Artesanato de Araucária (ARA) tem levado peças produzidas por artesãos do município para feiras locais e de nível internacional.

Segundo a coordenadora da Casa do Artesanato, Tarsila Schuertz, este mês mais de 1500 artigos feitos pelos artesãos participantes do programa já foram comercializados na XIV Feira do Livro de Araucária e na Feira Internacional ART&CRAFT em Curitiba.

“Nós levamos para as feiras peças originais, que servem tanto como itens de utilidade como para decorar. Nossos artesãos trabalham com os mais diversos materiais como palha de milho, casca de pinhão, cerâmica, MDF, madeira, tecido, jornal, vidro reciclado, entre outros”, detalha Tarsila.

Até esta sexta-feira (21) os artesãos do ARA também estarão expondo seus artigos em uma feira realizada dentro da sede administrativa da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar). Esta feira é mensal e tem como público alvo exclusivamente os funcionários e demais colaboradores da Petrobras.

“Em todas as feiras que participamos, podemos verificar a boa aceitação do nosso artesanato pelo público, com destaque para os anjinhos e casinhas em palha de milho, que sempre estão entre os mais vendidos”, comenta a coordenadora.

Casa do Artesanato passa por reformas

Para melhor atender a artesãos e à comunidade em geral, a Secretaria de Cultura e Turismo está realizando obras de conservação na Casa do Artesanato. Por isso, desde o dia 15 de outubro, os cursos e demais atividades realizados pela Casa do Artesanato estão, provisoriamente, funcionando na Aldeia da Solidariedade, também no Parque Cachoeira.

Lembrando que o horário de atendimento da casa permanece o mesmo, sendo: de segunda a sexta das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30; sábados, domingos e feriados das 10h às 17h. (Foto: Carlos Poly/ACS)

Informações na Aldeia da Solidariedade pelo fone: 3901-5195.

Voltar ao topo