Arroio Boa Vista tem novo trecho deslocado

A prefeitura de Curitiba está iniciando mais uma etapa da obra de deslocamento do leito e da margem direita do Arroio Boa Vista, no bairro Sítio Cercado. A margem foi ocupada irregularmente pelos moradores, que sofriam com as enchentes. As fortes chuvas da semana passada, que chegaram a alagar alguns pontos da cidade, mostraram que o problema foi resolvido naquele local.

“Algumas casas já caíram no rio por causa de chuvas, mas hoje os moradores estão felizes com o que foi feito aqui”, disse o presidente da Associação dos Moradores da Vila Americana, Adelso Batista, que reúne 340 famílias que moram ao lado do Arroio.

A obra foi visitada pelo prefeito em exercício, Beto Richa, que pediu para que a população também colabore, mantendo o rio limpo. O projeto já foi executado em um trecho de 600 metros. Outros 200 metros do leito do rio ainda serão relocados. Ele também vistoriou obras de pavimentação concluídas recentemente no bairro Umbará. A dona de casa Ivete do Rocio da Silva, que mora na Rua Pedrina Acordes Costa, contou que a família chegou a mudar de planos depois de ver a rua asfaltada. “Em 17 anos convivemos com muita poeira e estávamos até pensando em mudar daqui. Mas agora decidimos que vamos ficar.”

Voltar ao topo