Apucarana prepara 2ª festa de carnes nobres

Apucarana começa a preparação para a 2ª Festa das Carnes Nobres, Feira dos Sabores e Feira de Oportunidades da Agroindústria Familiar, que serão realizadas de 13 a 19 de outubro, no Parque de Exposição Nilson Alves Ribeiro.

Na quinta-feira (10), a comissão organizadora reuniu-se para dar início aos primeiros encontros com os participantes. "Vamos preparar um grande evento. Apucarana será um centro diferenciado de tecnologia da agricultura familiar. Será uma grande oportunidade para apresentarmos os produtos fabricados na região e os serviços ofertados", revela Jânio Dalla Costa, chefe regional da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab). "Teremos ainda a Festa das Carnes Nobres, que leva Apucarana e região a descobrir a riqueza dessas carnes. Nossa idéia é repetir o sucesso alcançado na primeira edição", completa. Participarão produtores de suínos, novilhos, caprinos, ovinos e criadores de avestruz.

O evento é promovido pelo Governo do Estado do Paraná, Núcleo Regional da Seab, Emater, Prefeitura de Apucarana, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Faep e Sociedade Rural de Apucarana com apoio de entidades oficiais e privadas. "Nosso próximo encontro será no dia 24 de abril, às 9 horas. Nessa etapa já apresentaremos os projetos de cada segmento para a Feira", revela Antônio Waldemar Garcia, vice-prefeito de Apucarana. "A Feira é um projeto que deverá ter continuidade em Apucarana. Teremos uma gama de opções não só para quem quer investir como uma opção de compra de carnes para que as pessoas diversifiquem seu paladar", finaliza Waldemar Garcia.

Voltar ao topo