Aprovados na Tuiuti fazem a festa na capital

Muita lama, música e alegria na divulgação do resultado do vestibular da Universidade Tuiuti do Paraná (ver lista na página 10), ontem, em Curitiba. Cinco mil candidatos disputaram 4.190 vagas em 43 cursos de graduação. Os mais concorridos foram Direito noturno, Design de moda, Odontologia e Fisioterapia. As matrículas para todos os cursos começam hoje, seguindo até a próxima segunda-feira.

Patrícia Starepravo, 17 anos, e as amigas Bruna Malucelli, 17, e Camila Lima, 17, tinham motivos de sobra para comemorar. As três se prepararam juntas durante todo o ano e agora vão poder estudar na mesma universidade. “Não esperava passar. Estou muito feliz”, diz Patrícia.

O professor de cursinho, Luís Fernando Mazarotto, olhava com orgulho para a festa e nem se importava com os abraços enlameados de seus ex-alunos. Mas este ano a comemoração tinha um gostinho diferente, a filha estava entre os calouros. “Este é o resultado da dedicação dela. É como tirar um peso dos ombros”, define. Tirando a emoção da vitória da filha, Mazarotto já está acostumado com o clima de vestibular, pois há 25 anos recebe abraços de felicidades.

Horário de trabalho

Sérgio Domingues, mesmo tendo passado num dos cursos mais concorridos, o de Direito, não podia cair na farra. Ele é policial e estava no local a trabalho. “A situação é triste. Gostaria de estar comemorando. Mas depois que eu sair daqui vou fazer a festa”, promete.

Por outro lado, enquanto alguns eram só alegria, outros procuravam um ombro amigo para chorar. André Endo Schick, 18 anos, buscava consolo junto a namorada. Esse foi a segunda tentativa para o curso de Direito. “Estou chateado, pois estudei e não consegui passar”, disse. A namorada Juliana Andraski, 16 anos, estava dividida. Não sabia se ficava triste ou feliz, porque ela tinha conseguido passar. Preferiu não cair na folia e foi embora sem banho de lama.

Voltar ao topo