Aprovados em cursos técnicos fazem matrícula

Os aprovados na segunda chamada para os cursos técnicos pós-médios que estão sendo oferecidos numa parceria entre a Secretaria de Estado da Educação e o Cefet devem fazer matrícula amanhã. As matrículas devem ser feitas diretamente nas unidades do Cefet.

Ainda restam vagas em algumas unidades. Em Cornélio Procópio são três vagas para o curso de Gestão de Produção e dez para o de Manutenção Industrial. Na unidade de Curitiba são seis vagas para Eletrônica, seis para Eletrotécnica, nove para Construção Civil e quatro para Mecânica. Na unidade de Medianeira restam seis vagas para Saúde e Segurança do Trabalho. Em Pato Branco existem três vagas para Secretariado Executivo e em Ponta Grossa cinco vagas para Processamento de Alimentos.

Inscrições

Os cursos serão oferecidos preferencialmente aos alunos egressos das escolas da rede pública de ensino e de famílias de baixa renda. São aceitas as inscrições de alunos que concluíram o ensino fundamental e médio na rede particular de ensino, mas a pontuação para esses candidatos será menor. Por exemplo, quem concluiu o ensino médio integralmente em estabelecimento de ensino da rede pública terá pontuação 3,0 e quem concluiu em estabelecimento da rede particular terá pontuação 1,0. O mesmo critério vale para a conclusão do ensino fundamental.

Quanto à renda familiar a pontuação para quem tem renda média familiar per capita até R$ 240,00 a pontuação é 3,0. E para quem tem a renda familiar per capita acima de R$ 480,00 terá pontuação 1,0.

Voltar ao topo