Apresentador do SBT usa circo para arrecadar pão

Uma proposta inovadora de entretenimento estréia no próximo dia 28, em Curitiba. É o Picadeiro Solidário, uma iniciativa do apresentador Luís Ricardo, do SBT. Além de resgatar a característica de entretenimento familiar do circo, o projeto pretende arrecadar alimentos que serão doados a instituições de caridade.

O coordenador do projeto, Hélio D?Andréa, explicou que todos os alimentos serão doados a instituições das próprias cidades onde o circo se apresenta. O Instituto Pró-Cidadania ficará responsável pelo recebimento dos alimentos em Curitiba. A expectativa dos organizadores é arrecadar no mínimo 60 toneladas neste mês que o circo ficará na capital. Para o ano todo a idéia é arrecadar e distribuir mais de 600 toneladas em todo o Brasil.

D?Andréa salientou que Curitiba foi escolhida para a estréia do projeto devido a sua fama de cidade formadora de opinião. O circo deve fazer 44 sessões por mês. A expectativa é que ao menos 70% da platéia esteja cheia durante cada sessão.

O preço único para ver as apresentações é de R$ 3,00 mais um quilo de alimento, exceto sal. “O Luís Ricardo deve estar presente nas apresentações dos fins de semana e nos dias em que não estiver entregando prêmios do Baú”, contou D? Andrea.

O Picadeiro Solidário está instalado na Avenida Victor Ferreira do Amaral, no bairro do Tarumã (zona leste), ao lado do Estádio do Pinheirão.

Voltar ao topo