APP-Sindicato realiza eleições para diretoria

Aproximadamente 44 mil trabalhadores da educação, entre professores e funcionários de escolas públicas municipais e estaduais de todo Paraná, inclusive aposentados, puderam participar das eleições promovidas pelo Sindicato da Associação dos Professores do Paraná (APP-Sindicato), das 8h às 21h de ontem.

O objetivo era escolher quinze membros para a diretoria estadual da entidade, diretores para os 29 Núcleos Sindicais espalhados pelo Estado, nove conselheiros fiscais e representantes de cada município do Estado junto aos Núcleos. “Ao todo, 884 pessoas são candidatas a algum cargo neste processo eleitoral”, comenta a secretária de finanças da APP, Marlei Fernandes.

Chapas

Duas chapas disputaram os votos dos trabalhadores: a chapa 1, chamada “Unir e Conquistar”, e a chapa 2, chamada “APP pra Fazer Valer”. A primeira é encabeçada pelo atual presidente da entidade, o professor José Rodrigues Lemos, que assumiu o cargo no último mês de junho, após o afastamento do professor Romeu Gomes de Miranda, que é candidato a deputado estadual pelo PT. A segunda é encabeçada pela presidente do Núcleo Sindical de Curitiba, Maria Helena Guarezi.

As eleições foram realizadas, por voto secreto, nas 29 regionais da APP espalhadas pelo Estado. Cada uma tinha de trinta a quarenta urnas, distribuídas por escolas de grande porte da rede estadual. Os candidatos eleitos ocuparão seus respectivos cargos por três anos. As próximas eleições devem ocorrer em setembro de 2005. A apuração dos votos, em cada Núcleo Sindical, teve início ontem mesmo, após o término do horário de votação. Os resultados de cada regional devem ser levados a Curitiba para serem contabilizados. A expectativa é que o resultado final, com os nomes dos vencedores, seja obtido ainda na noite de hoje.

Voltar ao topo