APP ameaça ocupar Palácio novamente

Uma comissão de diretores da APP-Sindicato ameaçou passar a noite de ontem no Palácio Iguaçu, caso o líder do governo, deputado Durval Amaral, não recebesse o grupo. A reunião com o líder estava marcada para as 14h30, mas quem recebeu os professores foram representantes do governo sem poder de decisão. O impasse foi resolvido depois das 19h e uma nova reunião foi marcada para a próxima quarta-feira.

Segundo o presidente da APP-Sindicato, Romeu Gomes Miranda, o governo não apresentou proposta na reunião de ontem. “Por isto queríamos conversar com quem tem poder de decisão”, afirmou Miranda. Segundo o professor José Rodrigues Lemes a categoria só aceitou deixar o palácio porque houve a promessa de Amaral, que no próximo encontro as negociações avançariam.

A negociação se arrasta desde o dia 24 de abril, um dia após a mobilização da categoria. No segundo encontro, dia 14 de maio, com o Secretário de Administração, Ricardo Smijtink, a APP-Sindicato propôs a criação de dois níveis na tabela de vencimentos e o avanço linear dos professores. Os professores querem ainda a definição do número de vagas para o novo concurso e a data da realização.

Voltar ao topo