Parceirão

Aposentado viaja 25 quilômetros com um companheiro inusitado

O aposentado José Zocateli, 63 anos, viajou 25 quilômetros com um companheiro inusitado: um gambá. O animal se escondeu no motor do carro de Zocateli em Rio Branco do Sul, na região metropolitana de Curitiba (RMC), e só foi encontrado quando o aposentado chegou em casa, em Campo Magro, também na RMC.

De acordo com o filho de Zocateli, Israel Erthal, o pai estava na casa de um primo na sexta-feira (12) e viu que o gambá se escondeu embaixo do carro para fugir de um cachorro. “O pai tentou várias vezes achar o bicho depois que o cachorro não estava mais ali. Como estava escurecendo, ele achou que o gambá poderia ter ido embora e veio para casa”, explicou Erthal.

Só no dia seguinte, no sábado (13), Zocateli e o filho encontraram o animal. “O carro ficou na garagem a noite toda e o gambá lá, escondido. Pela manhã fomos verificar e o coitadinho estava lá”, comentou Erthal. Ainda segundo ele, o gambá não estava ferido e foi solto em uma mata perto da casa, mas toda noite volta para pegar a ração dos cachorros.