enkontra.com
Fechar busca

Paraná

Novos ares

Após ‘ok’ de conselheiros, Daniel Pimentel assume como novo presidente da Copel

  • Por Redação / Tribuna do Paraná
O novo presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero, assinou nesta terça-feira (8) o termo de posse. Foto: Divulgação / Dani Catisti / Copel

O novo presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero, assinou nesta terça-feira (8) o termo de posse para comandar a estatal de energia elétrica do Paraná. Ele foi eleito para o cargo em reunião realizada pelo Conselho de Administração da Copel (CAD), também nesta terça. Além do presidente, outros dois novos diretores assumiram cargos.

“É um orgulho poder liderar uma empresa que é referência para todos os paranaenses. Eu sei que o principal ativo da Copel é seu corpo técnico de alto nível, que veste a camisa e tem sangue laranja. Fico muito feliz de poder fazer parte deste time e chego com humildade para aprender e muita disposição para trabalhar”, afirmou o presidente.

Daniel Pimentel Slaviero foi escolhido pelo governador Ratinho Júnior por sua experiência em gestão e o perfil adequado para encabeçar os desafios que serão enfrentados pela empresa nos próximos anos.

O novo presidente enfatizou que o ganho de eficiência e a redução de custos serão a marca de sua gestão. “Tenho consciência da responsabilidade que é presidir a Copel e o papel da empresa no desenvolvimento do Paraná e do Brasil. Por isso, agradeço muito ao governador Ratinho Júnior por ter me confiado esta missão”.

“O Daniel está entrando numa ótima empresa, com profissionais muito competentes, que prestam um excelente serviço. Certamente ele tem uma grande contribuição para trazer à Copel”, disse o presidente do CAD, Maurício Schulman.

 

Novos diretores

O novo diretor-adjunto da presidência, David Campos, e o novo diretor-jurídico e de Relações Institucionais (DRI), Eduardo Vieira de Souza Barbosa, também assinaram os termos de posse nesta terça-feira.

Campos é jornalista com ampla experiência no setor público. Profissional concursado da Prefeitura de Curitiba, já ocupou cargos municipais e estaduais e foi responsável pela implantação de diversas politicas públicas com foco em comunicação institucional e diversas outras campanhas e serviços públicos voltados à população.

O diretor da DRI é advogado e fundador do escritório Vieira Barbosa & Carneiro, especializado em Direito Público, Constitucional, Contratos, Societário e Direito Empresarial. Entre outros cargos, Barbosa é membro do Conselho de administração da Junta Comercial do Paraná, além de membro Colégio de Vogais e da Comissão de Procedimentos de Leilões da instituição. É também professor do Centro de Estudos da Administração Pública, destinado à capacitação de servidores públicos.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

2 Comentários em "Após ‘ok’ de conselheiros, Daniel Pimentel assume como novo presidente da Copel"


Tiago Ribas
Tiago Ribas
5 meses 16 dias atrás

Que frustrante que deve ser para os concursados da Copel ter que seguir ordem dos comissionados fantoche aventureiros indicado pelo Governo para assumir a cúpula. Veja ali um jornalista assumindo uma uma diretoria, o que este cara entende de projetos, energia, engenharia? Que por caria !

Carlos Alberto
Carlos Alberto
5 meses 16 dias atrás

Verdade, antigamente seria meritocracia, hoje pegam qualquer um para gerir uma empresa desse porte. Será que vai baixar o valor da conta? SQN…

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas